Na próxima quarta (21)
Evento "Crédito Digital" debate novas oportunidades no varejo
O Cubo Itaú sediará na próxima quarta (21), das 8h às 12h, o evento “Crédito Digital: A Nova Oportunidade do Varejo”. A GIRO.TECH, startup de infraestrutura de crédito, promoverá o encontro de líderes do segmento para discutir a geração de nova receita a partir do crédito digital dentro de seus ecossistemas.
O mercado de crédito digital no Brasil tem apresentado crescimento, impulsionado por fintechs e novas tecnologias financeiras. Em 2023, o volume de crédito concedido por fintechs atingiu R$ 21,1 bilhões, um aumento de 52% em relação ao ano anterior, segundo pesquisa da PwC Brasil e da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD). O modelo “Compre Agora, Pague Depois” (BNPL) alcançou mais de 50% de aceitação no e-commerce em 2025, tornando-se o terceiro meio de pagamento mais utilizado.
O evento tem como objetivo central compreender como varejistas médios e grandes estabelecem operações de crédito digital rentáveis e escaláveis. A programação abordará a transformação da jornada de crédito do consumidor por meio de novas tecnologias e soluções inovadoras. Os especialistas em varejo apresentarão perspectivas sobre a exploração do crédito digital por profissionais do segmento para aumentar a rentabilidade de produtos financeiros.
Especialistas em tecnologia para crédito digital apresentarão palestras. Ronaldo Oliveira, CEO da GIRO.TECH, e Thiago Oliveira, CEO da Monest, estão entre os palestrantes confirmados. Um painel sobre redução de fraudes na jornada de crédito digital contará com Eládio Isoppo, CEO da Payface, e Carlos Carvalho, Gerente de Crédito da Oscar Calçados.
Filipe Matzembacher, Diretor de Serviços Financeiros da C&A Pay, apresentará o case de crédito digital da empresa. João Balogh, Head de Cartões da MagaluPay, e Renata Ghirotto, Product Manager da MagaluPay, participarão de um painel sobre o case de CDC Digital da Magalu.